Greve em dia de Exames Nacionais
21 de Junho de 2017.
Gmail com publicidade
23 de Junho de 2017.
Mostrar Tudo

Final ClimateLaunchpad

O maior concurso do mundo na área da inovação cleantech vai realizar a sua final nacional esta quinta-feira, no UPTEC. Nesta fase estarão presentes 6 ideias de negócios, das quais três serão apuradas para a final europeia, que se realiza em outubro, no Chipre.

No dia 22 de junho, às 14h30, o Auditório do Edifício Central do UPTEC recebe a final nacional do ClimateLaunchpad. Na fase final do maior concurso do mundo na área da inovação cleantech vão ser apresentadas as 6 ideias de negócio em competição.

Entre estes projetos está um pavimento rodoviário que recolhe energia cinética de um veículo, nanossensores que ajudam a avaliar a qualidade de produtos, um tecido que carrega baterias, uma tecnologia para melhorar a climatização de edifícios, uma app para os motoristas reduzirem o consumo de combustível e a emissão de CO2 e uma solução para ajudar na relação entre proprietários e instaladores de painéis solares.

A final nacional vai eleger três vencedores portugueses. Os campeões terão acesso acesso direto à Escola de Startups do UPTEC, horas de apoio jurídico da Telles de Abreu Advogados e presença com um stand na Porto Water Innovation Week, evento promovido pelas Águas do Porto.

Os vencedores vão representar Portugal na final europeia, no Chipre, entre 17 e 18 de outubro. A competição europeia vai distinguir o primeiro classificado com 5000 euros, e o segundo e terceiro com 2500 euros.

Para mais informações clica aqui.

Notícia do Canal Superior de 21/06/2017.