Connective
8 de Maio de 2017.
Correr por uma boa causa
10 de Maio de 2017.
Mostrar Tudo

Como se propagam as “fake news”

Se já te perguntaste como surgem as “fake news”, se já foste vítima de “clickbait” ou se és apenas um consumidor de informação na internet, a Universidade Europeia chama por ti. “À Conversa sobre Fake News” é o ponto de partida para o debate desta terça-feira.

A Universidade Europeia organiza, na terça-feira, dia 10 de maio, a iniciativa “À Conversa sobre Fake News”. Com a moderação de Joana Ramalho, o evento decorre no Auditório do Campus da instituição, em Carnide, pelas 16h.

Este encontro pretende debater o impacto das notícias falsas junto dos meios de comunicação social e da população. Entre os participantes nesta conversa estarão António Granado, jornalista e professor auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Paulo Querido, jornalista freelancer e João Sousa Assistente de Investigação no CIES-IUL – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

O debate convida à reflexão sobre a crescente tendência de produção de notícias falsas, analisando a sua propagação através de novos meios de distribuição de informação. Qual a convergência necessária entre esses meios e os media convencionais? Como é que os grupos e empresas de comunicação social lidam com estes novos desafios?

Estas e outras questões serão discutidas numa conversa em que o jornalismo online, o consumo de informação na internet e os hábitos cívico-políticos serão assuntos em destaque.

Notícia do Canal Superior de 08/05/2017.