Desenha o teu Nokia 3310
5 de Maio de 2017.
Como se propagam as “fake news”
9 de Maio de 2017.
Mostrar Tudo

Connective

Desenvolvida como projeto final de licenciatura, a Connective é uma startup idealizada por dois portugueses que frequentaram um curso de turismo na Les Roches, em Espanha. A plataforma permite o contacto entre alunos e profissionais.

As Escolas do Turismo de Portugal disponibilizam, a partir desta semana, uma nova plataforma aos seus formados. A Connective tem como objetivo promover a interação entre os alunos e os profissionais do setor, nacionais e internacionais, para expandir o sucesso da formação e perspetivas de carreira.

A plataforma pode ser utilizada para contacto – via videochamada ou envio de mensagem – com os mentores Connective, entre os quais se incluem nomes como como David Paduano (F&B Manager, St. Regis New York), Miguel Plantier (GM Pestana CR7 Lisboa) e Jaime Sarmento (HR Director Pestana Hotel Group). Esta ferramenta está disponível para todos os alunos dos cursos de especialização tecnológica (nível V) das 12 Escolas do Turismo de Portugal espalhadas pelo país.

Na Connective os alunos e mentores avaliam-se mutuamente (1 a 5 estrelas). Os utilizadores com melhor classificação serão premiados com a possibilidade de desfrutar de uma semana na Les Roches Marbella Summer School, três dias na Les Roches Bluche (Suíça) e vouchers de viagem e alojamento em hotéis.

Pioneira a nível mundial na área de serviços de mentoring empresarial e apoio ao recrutamento, esta startup foi criada por Gustavo Martins e João Graça. A ideia foi apresentada como projeto final de licenciatura destes dois estudantes, na Les Roches International School of Hotel Management, em Marbella (Espanha).

Notícia do Canal Superior de 05/05/2017.