Camarões com o nome Pink Floyd
13 de Abril de 2017.
Aula Aberta: Two Faces of America
13 de Abril de 2017.
Mostrar Tudo

Madeira Film Festival

Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal. Os passes dos festival custam 25 euros e estarão disponíveis para venda no posto de informação do festival no átrio do Teatro Baltazar Dias a partir de segunda-feira dia 17 de Abril.

Actriz portuguesa Marina Albuquerque, Adrienne Wilkinson, mais conhecida pelos seus papeis na saga Star Wars e Star Trek, e 23 realizadores e actores com produções cinematográficas, oriundas de 11 países fazem da 6.ª edição do Madeira Film Festival o festival internacional de cinema para que a organização tem trabalhado ao longo das últimas 5 edições.

O Madeira Film Festival conseguiu dar um passo gigantesco nesta 6.ª edição, afirmando-se como o festival de cinema internacional da ilha da Madeira. Esta edição traz estreias nacionais, celebridades, parcerias com festivais de cinema internacionais e pela primeira vez o número de participantes ligados à indústria cinematográfica aumentou sem que o festival tivesse de oferecer os voos e /ou acomodação pela semana do festival.

Este facto significa que mais pessoas interessadas nestas áreas, estão a escolher a semana do festival para virem conhecer a ilha da Madeira e conviver com realizadores, actores e produtores, numa semana repleta de filmes, palestras, conversas com celebridades e ainda um programa social internacional com moda da Lviv Fashion Week, música da Irlanda e o melhor da Madeira com visitas à floresta Laurissilva, Fanal, no concelho do Porto Moniz, à Quinta das Rosas no concelho de Santana, ao concelho da Calheta com passeio até ao Paul da Serra e ainda uma visita única à Quinta do Palheiro, onde a natureza e as flores da Madeira são o melhor cartaz que a ilha pode oferecer.

Estados Unidos, Rússia, Israel, China, Áustria, Alemanha, França, Grécia, Portugal, Brasil e Reino Unido

São os 11 países representados na 6.ª edição do Madeira Film Festival, cujos realizadores, produtores ou actores estarão na ilha da Madeira ao longo da semana de 17 a 23 de Abril, para apresentar o seu filme no Teatro Baltazar Dias, participar das Palestras com Vinho Madeira no Salão Nobre do Teatro e conhecer a ilha e a floresta Laurissilva através das “tours” que o festival organiza nos dois dias que antecedem a exibição dos filmes, com 4 sessões diárias pelas 14:00, 16:00, 18:30 e 21:00.

Todos os realizadores, produtores ou atores cujos filmes estarão em exibição no Teatro Baltazar Dias, marcarão presença no palco do Teatro para introduzir o seu filme e estarão disponíveis no final da exibição para um fórum e/ou sessão de perguntas e respostas com todos os elementos da audiência interessados em saber mais sobre aquela obra cinematográfica e o percurso do realizador presente.

Os filmes terão legendas em português e /ou inglês no caso de filmes em outra língua estrangeira.

Os passes dão acesso gratuito a todos os filmes, à masterclass da quarta-feira de manhã, dia 19 de Abril com o realizador americano John Fiege (ver descrição abaixo) e à entrada nas after-parties do festival de sexta e sábado, dias 21 e 22 de Abril , respectivamente, no Pestana CR7.

Para os mais interessados em conhecer e conviver com estes profissionais da sétima arte, o festival terá um espaço de convívio e networking aberto a todos durante esta semana no Pestana CR7, que funcionará como “Filmmaker Lounge” do festival. A entrada gratuita para as after-parties do festival na sexta dia 21 de Abril e no sábado dia 22 de Abril, obriga à apresentação do passe do festival.

Consulta aqui a programação completa do Festival.

Texto redigido pela organização do festival.