Estudar no estrangeiro
3 de Março de 2017.
Implantes para doentes com artrose
5 de Março de 2017.
Mostrar Tudo

Finalistas do Hash Code

Três jovens conimbricenses estão entre os finalistas do concurso de programação Google Hash Code 2017. Entre 2.815 equipas, o grupo ficou em 34.º lugar e apurou-se para a última fase da competição, que decorre a 1 de abril em Paris.

Miguel Duarte, aluno do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Pedro Paredes, da Universidade do Porto e Ricardo Gomes, da Universidade de Coimbra, vão disputar a final do Google Hash Code 2017. A final da competição está marcada para dia 1 de abril em Paris.

O Hash Code é um concurso dirigido a estudantes e profissionais da Europa, Médio Oriente e África e consiste na resolução de problemas criados pela Google, através de linguagem de programação. Os participantes podem concorrer em equipas de dois a quatro elementos e a competição divide-se em duas fases: qualificação online e final com os 50 melhores classificados.

A primeira fase decorreu em fevereiro e contou com a participação de 2.815 equipas. Os três estudantes de mestrado, naturais da cidade de Coimbra, ficaram classificados em 34.º lugar e, desta forma, foram selecionados para a final.

«Sinceramente, não contava que a fase de qualificação corresse assim tão bem», confessa Ricardo Gomes. O estudante de mestrado em Engenharia Informática na UC revela que o grupo tinha uma estratégia inicial e, simplesmente, seguiu-a. Agora esperam «superar em Paris o resultado obtido nesta fase».

Notícia do Canal Superior de 03/03/2017.