Porque se calam?
13 de Fevereiro de 2017.
Biotecnologia pelas escolas
18 de Fevereiro de 2017.
Mostrar Tudo

O gap year está de volta

Que tal fazer uma pausa dos estudos e aproveitar para fazer voluntariado, viajar e realizar projetos pessoais? O Gap Year é a oportunidade de colocares a tua carreira académica em stand-by, investindo em experiências cívicas e humanitárias.

Queres fazer um intervalo no estudo e ter direito a uma bolsa de 5mil euros para viajares? A 2.ª edição da Gap Year Schorlarship, concurso que resulta de uma parceria entre a Gap Year Portugal e a Nova School of Business and Economics (SBE), vai abrir inscrições.

Para te candidatares só precisas de apresentar um plano detalhado da viagem, nomeadamente o roteiro, orçamento e as atividades, como voluntariado ou job shadowing, em que te pretendes envolver.

O objetivo desta competição é dar a conhecer aos alunos novas realidades, contribuindo assim para o seu sucesso académico, pessoal e profissional. A iniciativa enquadra-se na política de internacionalização da NOVA SBE e, segundo o reitor da instituição, Daniel Traça, «pretende enriquecer os alunos com novas perspetivas académicas, pessoais e profissionais». As candidaturas abrem a 8 de março e decorrem até maio.

A vencedora da 1.ª edição do Gap Year Schorlarship foi Heloísa Dias, finalista de Economia da NOVA SBE.

Noticia do Canal Superior de 16/02/2017.