Bolsa FCT para antiga aluna
3 de Fevereiro de 2017.
V Fórum da Empregabilidade
16 de Fevereiro de 2017.
Mostrar Tudo

Bolsa de Alimentação online

A nova plataforma entrou em vigor no 2.º semestre do ano lectivo 2016-2017.

A partir do 2.º semestre do ano lectivo 2016-2017, todos os beneficiários da Bolsa de Alimentação puderam usufruir de uma plataforma de preenchimento digital dos seus mapas de refeições. Até ao momento, o preenchimento mensal do local e do tipo de refeição que cada aluno pretendia era feito presencialmente, no Secretariado da Académica da Madeira. Qualquer alteração ao que fosse preenchido era comunicada através de correio electrónico. Com esta nova plataforma, todos os processos anteriores passam a poder ser feitos pelo beneficiário, em qualquer dispositivo electrónico e a qualquer momento, sendo a comunicação e a gestão da Académica também mais céleres e produtivas. Além de melhorar os serviços prestados aos nossos colegas, a plataforma foi desenvolvida por estudantes de Engenharia Informática, voluntários da Académica, o que acrescenta valor à iniciativa e também nos enche de orgulho.

Conheça mais sobre os programas de apoio social da Académica da Madeira em www.bolsas.pt e saiba como pode ser nosso voluntário em qualquer um dos nossos pontos de atendimento.

Sobre o Universitas

A Bolsa de Alimentação é um dos programas de apoio social que a Académica da Madeira disponibiliza aos estudantes da Universidade da Madeira com mais carências económicas.. Está integrado no programa Universitas, que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos ​novos ​estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.