Cartaz das noites da queima
31 de Janeiro de 2017.
Novo circuito de visitas
2 de Fevereiro de 2017.
Mostrar Tudo

És um bom cidadão?

A Universidade do Porto abriu, mais uma vez, as inscrições para o Prémio Cidadania Ativa. A instituição pretende assim premiar as boas ações, nas áreas de solidariedade, empreendedorismo, pedagogia, desporto e ambiente.

A U. Porto abriu as candidaturas para mais uma edição do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto. Pelo quarto ano consecutivo, a instituição vai distinguir os melhores exemplos de estudantes que se destaquem positivamente ao nível da participação em atividades extracurriculares e que desenvolvam práticas de cidadania ativa.

O galardão vai premiar os melhores projetos e ações desenvolvidas por estudantes da U. Porto durante 2016, que se enquadrem numa das quatro categorias elegíveis: humanitária ou solidária; empreendedorismo; pedagógica; desportiva e/ou ambiental.

Os vencedores de cada uma destas quatro secções receberão um diploma comprativo da atribuição do prémio e uma recompensa monetária no valor de mil euros.

Porém, este prémio tem a particularidade de apenas aceitar candidaturas apresentadas por outro membro da comunidade académica e não do próprio nomeado. Posteriormente, as candidaturas serão analisadas com base na relevância, importância, sustentabilidade do projeto e ações desenvolvidas.

Notícia do Canal Superior de 01/02/2107.