Smart Heritage
25 de Janeiro de 2017.
Minho investiga lesões medulares
30 de Janeiro de 2017.
Mostrar Tudo

Tira o teu projeto da «bolsa»

Vão abrir as inscrições para mais uma edição do concurso «Bolsa do Empreendedorismo», iniciativa organizada pela Comissão Europeia. A primeira fase consiste num concurso de ideias e permite o contacto com profissionais de topo.

A «Bolsa do Empreendedorismo» 2017, iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, é lançada oficialmente amanhã, 27 de janeiro, em Lisboa. Ao mesmo tempo, abrem as inscrições para a primeira fase da Bolsa: «Elevator Pitch – Ideias que Marcam».

O «Elevator Pitch» é um concurso de ideias que pretende proporcionar a potenciais empreendedores a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos. Os concorrentes podem usufruir de várias ferramentas de apoio aos seus projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários.

As candidaturas ao concurso devem ser enviadas para este site até 26 de fevereiro. Os finalistas da competição estão habilitados a dois prémios de cinco mil euros e terão oportunidades de formação, coaching personalizado, acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu.

Para difundir e esclarecer o regulamento da bolsa, a Representação da Comissão Europeia organiza sessões sobre o projeto em Aveiro (dia 8), Coimbra (9), Évora (15), Amarante (16) e Porto (17).

Notícia do Canal Superior de 26/01/2017.