Precariedade na investigação
18 de Janeiro de 2017.
MIT Portugal abre candidaturas
23 de Janeiro de 2017.
Mostrar Tudo

A «Evolução» em debate no Porto

Depois do sucesso da primeira edição do TEDxUniversityofPorto, chega a segunda versão do evento. Com o tema «Evolution», a conferência espera agora conseguir preencher os 500 lugares do maior auditório da Universidade do Porto.

«Evolution» é o tema da segunda edição do TEDxUniversityofPorto. A iniciativa realiza-se no próximo dia 18 de fevereiro, no auditório principal da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e contará com oradores de diferentes faculdades e áreas de especialidade.

O evento conta com oradores que abordarão a evolução sob diferentes perspetivas. Clare Conbuy, Oficial de Comunicação do Acronym Institute, Martim Avillez Figueiredo, fundador do Jornal I e autor do livro «Será que os surfistas devem ser subsidiados?» e Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da U. Porto.

No ano passado, Leonid Kholkine, organizador principal da conferência, confessa que o objetivo era «estabelecer pontes de comunicação entre as diversas faculdades do Porto». Na segunda edição do TedxUniversityOfPorto, a ambição é «usar o conhecimento multidisciplinar dessas mesmas faculdades para discutir potenciais soluções para problemas atuais, como a gestão da privacidade online e a erosão dos postos de trabalho causada pela era digital», garante o responsável.

Notícia do Canal Superior de 20/01/2017