Ajudar os “pikis” de Cabo Verde
13 de Janeiro de 2017.
Precariedade na investigação
18 de Janeiro de 2017.
Mostrar Tudo

Curso de fotografia online

A prestigiada universidade norte-americana de Harvard lançou, através da plataforma ALISON, um curso de fotografia online. Totalmente gratuito, o curso permite-te aprender com 13 módulos, incluindo um capítulo final de avaliação.

Se és um apaixonado pela fotografia e queres melhorar as tuas qualidades nesta área, não podes perder a oportunidade de completar o curso de fotografia de Harvard. Inteiramente online, este «MOOC» (Massive Open Online Course) foi disponibilizado pela ALISON, um repositório de cursos de aprendizagem online.

O curso subdivide-se em doze módulos que cobrem as bases da fotografia: das ferramentas de software à composição e luz. O 13.º módulo serve de prova de avaliação aos conhecimentos que adquiriste e, se passares com uma percentagem de 80% ou mais, tens direito a um diploma para imprimir e pendurar na parede.

Porém, alerta o portal de notícias de informática «The Next Web», os módulos são de 2009, ou seja, apesar de os conteúdos serem verdadeiros, algumas das lições e ferramentas de software podem estar desatualizadas.

Além de Harvard, também as universidades norte-americanas de Yale, Princeton e Califórnia lançam constantemente cursos online gratuitos. No entanto, este é pioneiro em almejar uma disciplina destinada a uma área do foro da criatividade, como é a fotografia.

Notícia do Canal Superior de 17/01/2017