Sessões Erasmus+
18 de Fevereiro de 2022.
XIV Troféu do Reitor
2 de Março de 2022.
Mostrar Tudo

Screenings Funchal em Março

A ACADÉMICA DA MADEIRA associa-se ao Screenings Funchal que resulta de uma parceria com os Cinemas NOS e que tem por objectivo defender, impulsionar o cinema, e promover a cultura cinematográfica na Madeira. Além do aspecto lúdico da cinefilia, o Screenings Funchal procura o estímulo intelectual que o cinema proporciona.

MARÇO

ATÉ TOCAR O AZUL DO MAR
EXIBIÇÃO SCREENINGS: 04/03/2022 e 05/03/2022.

SINOPSE
Uma sinfonia em 18 capítulos sobre a sociedade chinesa desde 1949. Narrado por três importantes romancistas chineses: Jia Pingwa, Yu Hua e Liang Hong, nascidos nas décadas de 50, 60 e 70 respectivamente. Ao partilhar as suas vivências da infância à idade adulta, abordando a realidade e a literatura, o filme tece uma história espiritual de 70 anos do povo chinês indicando os momentos de viragem na história do país.

KITOBOY – O SALTO DO BALEEIRO
EXIBIÇÃO SCREENINGS: 11/03/2022 e 12/03/2022.

SINOPSE
Leshka mora numa aldeia isolada no Estreito de Bering, que separa a Rússia da América. Ele é um adolescente que leva uma vida muito monótona num local remoto do mundo. Mas a chegada recente da internet à aldeia levará a que se apaixone por uma rapariga que vê num site erótico de webcams. O primeiro amor de Leshka transforma-o completamente: ele agora está determinado a encontrar a rapariga no mundo real, onde uma viagem alucinante espera por ele.

MAMÃ PEQUENINA
EXIBIÇÃO SCREENINGS: 18/03/2022 e 19/03/2022.

SINOPSE
Nellyy, 8 anos, acabou de perder a avó e está a ajudar os pais a esvaziar a casa de infância da mãe. Explora a casa e a floresta à volta, onde a mãe, Marion, costumava brincar e onde construiu uma cabana. Um dia, a mãe parte sem explicações. E Nelly conhece uma menina, mais ou menos da sua idade, na floresta. Está a construir uma cabana e chama-se Marion. Este é o regresso de Sciamma a um tema recorrente em toda a sua obra: a infância, agora sob a perspectiva do luto.

O QUE VEMOS QUANDO OLHAMOS PARA O CÉU? (Sessão Especial)

EXIBIÇÃO SCREENINGS: 25/03/2022 e 26/03/2022.

SINOPSE
Na cidade ribeirinha de Kutaisi, Geórgia, o amor de verão e a febre da Copa do Mundo estão no ar. Depois de se encontrarem algumas vezes por acaso, os planos da farmacêutica Lisa e do jogador de futebol Giorgi para se encontrarem no dia seguinte são frustrados quando acordam magicamente transformados, sem forma de se reconhecerem. Esta fábula romântica repleta de realismo mágico é um exemplar perfeito do brilhantismo do cinema europeu contemporâneo.