Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Informações sobre a GRADUAÇÃO de 2022

Este artigo é antigo, tem mais de 12 meses.

Principais Informações:

As cerimónias de GRADUAÇÃO de 2022 acontecem no sábado, 9 de Julho de 2022, integradas nas celebrações que a ACADÉMICA DA MADEIRA organiza para todos os estudantes e antigos estudantes da UMa.

O formulário de inscrição para as cerimónias estará disponível até ao dia 25 de maio.

Devido ao elevado número de finalistas e respetivos familiares, a ACADÉMICA DA MADEIRA decidiu organizar duas sessões — manhã (9:00) e tarde (14:30) — de GRADUAÇÃO, divididas de acordo com as faculdades/escolas/pólos (consultar a informação abaixo).

Com esta divisão por turnos, o número de convites disponíveis foi normalizado para 6, incluindo o do finalista. Caso pretenda alterar o número de convites basta atualizar a sua inscrição no formulário.

Reunião de novas Informações

Realizaremos uma nova reunião remota, no dia 25 de maio, quarta-feira, às 18:30, com todos os finalistas da Universidade da Madeira para a atualização de informações sobre a GRADUAÇÃO de 2022.

A reunião remota será realizada através da plataforma da Microsoft Teams. Deves aceder à reunião, com o teu e-mail de aluno iniciada, através da seguinte hiperligação.

Graduação de 2022

As tuas vantagens exclusivas como portador do nosso CARTÃO DE ASSOCIADO estão aqui. Basta preencher com os teus dados para ganhares, sem pagar nada mais por isso.

A GRADUAÇÃO de 2022 terá lugar no The Ballroom do Savoy Palace, composto por dois momentos: Missa da Bênção das Fitas e Cerimónia de Graduação da Universidade da Madeira.

Os finalistas e respetivos acompanhantes, devem estar no local de entrada de acordo com a sua sessão.

MANHÃ (9:00):
Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia da UMa

Faculdade de Ciências Sociais da UMa

Pólo da Madeira da Universidade Aberta

Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny

TARDE (14:30):
Faculdade de Artes e Humanidades da UMa

Faculdade de Ciências da Vida da UMa

Escola Superior de Tecnologias e Gestão da UMa

Escola Superior de Saúde da UMa

Se tens dúvidas em que faculdade se encontra o teu curso, podes consultar a lista completa nas PERGUNTAS E RESPOSTAS.

Recomendamos que consultes todas as PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre a GRADUAÇÃO e a Missa da Bênção das Fitas de 2022.

Notas:
A Bênção das Fitas trata-se de uma celebração religiosa onde as fitas de todos os estudantes finalistas serão benzidas.

A Graduação é destinada a todos os estudantes finalistas – dos cursos profissionais, das pós-graduações, das licenciaturas, dos mestrados e dos doutoramentos– trajados ou não trajados, participantes da praxe ou não. Os finalistas são chamados ao palco e recebem um diploma, recordatório e não oficial, daquele momento especial para todos os seus familiares, colegas e academia.

Haverá outras reuniões de preparação com os finalistas a serem anunciadas nesta página. Toda a informação será remetida aos inscritos por e-mail, SMS e pela nossa aplicação móvel ACADÉMICA.

Datas limites

Cartola de finalistas

Devem ser adquiridas na GAUDEAMUS.pt até ao dia 25 de Abril de 2022 para entrega antes da GRADUAÇÃO.

Pasta timbradas

Devem ser adquiridas na GAUDEAMUS.pt até ao dia 31 de Maio de 2022 para entrega antes da GRADUAÇÃO.

Arquivo de reuniões realizadas:


Reunião de Informações

No dia 23 de Fevereiro, quarta-feira, às 17:00, realizaremos uma reunião remota com todos os finalistas da Universidade da Madeira para prestação de informações sobre a Missa da Bênção das Fitas e a Cerimónia de Graduação da Universidade da Madeira de 2022.

É finalista da Universidade da Madeira qualquer estudante que, estando a frequentar alguma unidade curricular do último ano do seu curso, entenda integrar essa celebração que envolverá a comunidade académica, os seus amigos e familiares. São convidados a participar nas cerimónias os estudantes finalistas dos cursos profissionais, das licenciaturas, das pós-graduações, dos mestrados e dos doutoramentos da Universidade da Madeira. A participação é gratuita.

A reunião remota será realizada através da plataforma da Microsoft Teams. Deves aceder à reunião, com o teu e-mail de aluno iniciada, através da seguinte hiperligação.

Nota:
 Para iniciares sessão na tua conta de aluno, basta fazê-lo por aqui.

Últimas publicações
Os nossos parceiros