Criar combustível a partir de CO2
14 de Dezembro de 2021.
Voluntariado, porquê?
17 de Dezembro de 2021.
Mostrar Tudo

Entrega de comida no espaço

Em parceria com o bilionário japonês Yusaku Maezawa, a empresa realizou a primeira entrega de comida no Espaço. Os astronautas da Estação Espacial Internacional puderam fazer uma pausa da comida de astronauta

A Uber Eats fez a sua primeira entrega de comida diretamente na Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 11 de dezembro, às 14h40 de Portugal continental, anunciou esta segunda-feira a Uber. A entrega viajou 400 quilómetros, ou seja, 248 milhas, durante 8 horas e 34 minutos.

Em parceria com o empresário japonês Yusaku Maezawa, a empresa entregou iguarias japonesas aos astronautas da ISS. A bordo da nave espacial russa Soyuz, Maezawa embarcou na última quarta-feira (8), em direção à Estação Espacial, para uma missão de 12 dias e levou consigo pratos que incluíram cavala cozida com miso, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com rebentos de bambu e carne de porco assada enviados pela Uber Eats.

Para o CEO da Uber, Dara Khosrowshashi, esta foi “uma pequena entrega para Yusaku Maezawa”, mas “uma grande entrega para o Uber Eats” que tem o “objetivo de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e a conseguirem qualquer coisa”, diz em comunicado. “Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar”, brinca depois do japonês agradecer “a oportunidade de fazer a primeira entrega do Uber Eats no Espaço”.

Clique aqui para ler a notícia da Exame Informática de 14/12/2021.