Roboats: barcos autónomos
24 de Novembro de 2021.
Eclipse total deste ano está perto!
30 de Novembro de 2021.
Mostrar Tudo

Tesla Model Y com processador AMD

A modularidade dos carros elétricos da Tesla permitem que estes possam ver o seu hardware alterado, sem grande impacto. Desta forma o fabricante consegue adaptar a sua oferta e ajustar qualquer elemento de acordo com as suas necessidades.

É este cenário que aparentemente está acontecer, pelo menos nos novos Model Y da Tesla. Este modelo passou a receber agora um processador Ryzen da AMD, pelo menos no sistema de entretenimento equipa estes carros.

Há novas mudanças discretas no Model Y

Esta é mais uma mudança discreta e silenciosa que a Tesla faz nos seus carros. A marca tem este hábito e faz mudanças discretas e, aparentemente, necessárias nos seus veículos elétricos, adaptando-os às necessidades que tem no momento.

A mais recente parece estar a ser aplicada nos novos Model Y, que trazem agora um novo processador para o sistema de entretenimento e outras áreas associadas. É o que está a ser visto nos modelos que a sua fábrica na China produz.

Agora vem com processador AMD Ryzen

Os carros que foram entregue mostram já esta mudança, pelo menos na descrição que pode ser encontrada dentro dos seus sistemas. Este novo processador Ryzen da AMD traz mais capacidade de processamento e substituem as propostas da Intel que estavam a ser usadas até agora.

Esta descoberta veio trazer algumas dúvidas e ainda mais questões. Fica por saber se este novo processador é o mesmo usado nos novos Model S e Model X e se esta é uma mudança permanente ou se será apenas temporária.

Será esta uma mudança global da Tesla?

Há ainda a dúvida se esta será uma mudança global ou se ficará limitada aos Model Y produzidos na China. A Tesla tem por hábito fazer mudanças de forma global, o que prevê assim que o novo processador AMD Ryzen vão chegar a também a outros países e a outras Gigafactory.

A causa mais provável para esta mudança é mesmo a falta de componentes e a forma da Tesla reagir. Ao abraçar o processador Ryzen da AMD a Tesla consegue uma maior oferta, ao mesmo tempo que melhora o desempenho dos sistemas de entretenimento dos seus carros.

Clique aqui para ler a notícia do Pplware de 29/11/2021.