O seu estetoscópio de bolso
2 de Novembro de 2021.
Atenuar a progressão do Alzheimer
4 de Novembro de 2021.
Mostrar Tudo

Entrega dos Prémios D. Diniz

Entrega dos Prémios D. Diniz a Jorge Silva Melo e José Viale Moutinho

O Presidente da República presidiu, em Vila Real, à Cerimónia de entrega dos Prémios D. Diniz 2020 e 2021 da Fundação da Casa de Mateus, que premiaram Jorge Silva Melo e José Viale Moutinho.

A cerimónia teve início com as palavras de boas-vindas do Diretor-Delegado da Fundação da Casa de Mateus, D. Fernando Albuquerque, lidas por Teresa Albuquerque, a que se seguiram as intervenções de apresentação dos dois laureados pelo Presidente do Júri do Prémio, Nuno Júdice, e pelo Membro do Júri do Prémio, Fernando Pinto do Amaral.

Após a intervenção de agradecimento do laureado de 2021, José Viale Moutinho, e de Nuno Júdice ter lido uma mensagem de agradecimento do laureado 2020, Jorge Silva Melo, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa entregou o Prémio a José Viale Moutinho e o Presidente do Júri do Prémio recebeu o Prémio em nome de Jorge Silva Melo.

Depois da intervenção da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, em nome da Ministra da Cultura, o Presidente da República usou da palavra e no final anunciou que vai atribuir a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique ao Diretor-Delegado da Fundação da Casa de Mateus, D. Fernando Albuquerque.

Notícia do portal da Presidência da República.