Obra escondida de Picasso
14 de Outubro de 2021.
PinePhone Pro é baseado em Linux
19 de Outubro de 2021.
Mostrar Tudo

MacBook Pro 2021 vai ser único

Se por acaso tem estado atento ao mundo dos portáteis, especialmente na parte da Apple, deve saber que estamos prestes a dar as boas vindas a um novo MacBook Pro, desta vez baseado no SoC M1X, que além de muita performance, vai também contar com um design completamente novo, e pelo vistos, o potencial para mudar o mundo da computação mobile, para sempre!

Mas vamos por partes! Para perceber o que quero dizer.

MacBook Pro 2021 vai mudar o mundo dos portáteis!

Portanto, ao que tudo indica, o Apple MacBook Pro 2021 vai meter muito boa gente a correr atrás de um upgrade. Não só no mundo da gigante Norte Americana Apple, mas também no outro lado da barricada, ou seja, no ecossistema Windows da Microsoft.

Afinal de contas, a Apple vai ter aqui uma gama de portáteis com um design super moderno, e claro, uma performance de meter inveja a qualquer máquina baseada em processadores Intel ou AMD.

Estamos a falar de portáteis de 14” ou 16”, com um design que reduz ainda mais as margens do ecrã, que volta a apostar na conectividade, dá uma nova vida ao sempre muito desejado MagSafe, e claro, aposta forte e feio em ecrãs mini-LED capazes de chegar aos 120 Hz.

Obviamente que o SoC M1X é a estrela de toda esta história, ao trazer para cima da mesa um aumento de performance dramático face ao processador M1 do ano passado. Um SoC, que em 2020, já impressionou muito boa gente, e diga-se de passagem, deixou a Intel mal vista.

Em suma, vai ser um lançamento que vai ter um grande impacto na indústria, e que pode mesmo mudar o mercado de portáteis para sempre. Porque vai tentar massificar muitas das tecnologias, que infelizmente, ainda não encontramos no mercado ‘normal’. Nomeadamente o ecrã mini-LED de 120 Hz, uma tecnologia super interessante, que vai possibilitar um aumento massivo na atualização de frames, e claro, na qualidade de imagem. (A resolução vai aumentar com o novo MacBook Pro!)

Clique aqui para ler a notícia do Leak.pt de 16/10/2021.