Reingresso e Mudança de Curso
29 de Julho de 2021.
Candidaturas a concursos especiais
17 de Agosto de 2021.
Mostrar Tudo

Renovação de Inscrição 2021-2022

De acordo com a Unidade de Assuntos Académicos da UMa, o período de renovação de inscrição para o ano lectivo 2021-2022 é de 1 a 15 de Setembro de 2021.

AVISO N.º 61/UAA/21

Avisam-se todos os alunos da Universidade da Madeira que a renovação da inscrição para o ano lectivo 2021-2022, nos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos de estudos e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), decorre através do programa “Infoalunos” – Serviços – Matrículas/Inscrições, no seguinte prazo:

Prazo de renovação de inscrição: De 1 a 15 de Setembro de 2021.

Inscrições fora de prazo (com aplicação da coima correspondente): De 16 de Setembro a 15 de Novembro de 2021.

Os alunos finalistas cuja renovação esteja condicionada à realização de Exames de Época Especial, dispõem de um prazo de 5 dias úteis, a contar da publicação do resultado do último exame, para a efetuarem.
Findo o prazo indicado, os alunos ficam sujeitos às multas constantes na tabela de emolumentos, sem prejuízo da data limite fixada. Relembramos que, de acordo com o ponto 3, do artigo 6.º do Regulamento de Propinas da UMa, só pode renovar a inscrição num novo ano letivo o aluno que tenha a sua situação regularizada perante a Universidade.
De acordo com o artigo 2.º do mesmo regulamento, é obrigatório o pagamento da taxa (20,00€) para a activação da inscrição até à data limite indicada, ficando bloqueado o pagamento e sujeito à anulação da inscrição a partir daí. As restantes referências só ficarão disponíveis no mínimo 24 horas depois do pagamento da taxa de inscrição.
Os alunos, ao se matricularem, aceitam e concordam com as condições de frequência dos cursos a que se candidatam, incluindo o pagamento da taxa anual legal de frequência dos ciclos de estudo (propina) conforme estipulado nos regulamentos da UMa disponíveis no portal da UMa.

Pedimos a vossa leitura atenta.