Google apresenta “janelas mágicas”
20 de Maio de 2021.
O outro lado do espelho
26 de Maio de 2021.
Mostrar Tudo

Samsung e os monitores inteligentes

A linha de Smart Monitors da Samsung apresenta novos tamanhos, uma opção de cor em branco e um design mais plano. Todos têm assistente inteligente e comando remoto alimentado a energia solar.

A Samsung revelou uma nova gama de monitores para a sua linha de Smart Monitors, com a adição de um modelo maior de 43 polegadas com definição UHD, o M7. E também o modelo M5 com resolução FHD, que neste caso tem os tamanhos de 24, 27 e 32 polegadas, apresentando um design mais plano e uma nova opção de cor branca.

A gama de monitores inteligentes da Samsung foi lançada em novembro de 2020, e foram desenhados para uma utilização geral, tanto direcionado a uma utilização empresarial, como académico ou entretenimento, ou seja, tanto para trabalho, estudo ou para ver filmes e jogar. Para além dos elementos multimédia integrados, também tem aplicações de produtividade, opções de conetividade, colunas de som integradas e um comando remoto alimentado por energia solar.

O modelo M7 de 43 polegadas passa a ser o topo de gama da coleção, apresentando uma moldura minimalista, com o objetivo de maximizar a produtividade e oferecer experiências imersivas no consumo de conteúdos. Destaca-se pela imagem 4K com suporte a tecnologia HDR10, que no gaming destaca os seus efeitos de iluminação e partículas mais detalhadas.

Já para quem precisa de um monitor mais acessível, a versão de 24 polegadas é direcionada sobretudo a quem não tem muito espaço livre na secretária, ou simplesmente pretende ter um equipamento multifuncional por um preço mais baixo. Tem o mesmo design dos seus “irmãos” de 27 e 32 polegadas, introduzindo a cor branca e novo design.

Os monitores apresentam novas funcionalidades, tais como o serviço TV Plus (em territórios selecionados) com conteúdo ao vivo ou on demand gratuitos, sem a necessidade de download ou registo. O Guia Universal oferece recomendações de conteúdos baseado em análises das preferências dos utilizadores, assim como os padrões de consumo dos programas de apps de streaming como o Netflix, Amazon Prime Video, entre outros.

A Samsung revelou ainda que os monitores vão suportar o assistente inteligente Bixby, que foi atualizado em comparação com os outros modelos, como pode também optar pelo Google Assistant e Alexa da Amazon. A empresa diz que durante o mês de junho o acesso remoto vai ser atualizado para permitir a ligação fácil e segura entre os novos monitores e qualquer computador externo, de forma a melhorar a usabilidade dos equipamentos. São também compatíveis com os equipamentos da Apple via AirPlay 2.

Não foram revelados os seus preços ou datas de lançamento dos novos modelos de monitor.

Clique aqui para ler a notícia do SapoTEK de 24/05/2021.