Dia Mundial da Terra
16 de Abril de 2021.
A BORDADEIRA
4 de Maio de 2021.
Mostrar Tudo

Do Currículo à Entrevista!

Descobre os erros a evitar e prepara-te para a entrevista de emprego!

Dia 12 de Maio, das 18:30 às 19:30, e-learning.

Faz a tua inscrição de forma remota: é simples, rápido e seguro. Na GAUDEAMUS.pt podes inscrever-te pagando por MB WAY, entre outras opções!

Quem passa por uma situação de desemprego sabe que são vários os obstáculos diários. Mais do que simplesmente auferir dinheiro, o trabalho tem uma grande importância na vida de cada um, quer seja através da motivação ou até mesmo através da satisfação pessoal. Se estás cansado de enviar currículos sem resposta ou ires a entrevistas de emprego sucesso, vem descobrir como poderás pôr termo a esta situação. Investe no teu futuro e prepara-te para seres o escolhido, entre os vários candidatos, a uma vaga de emprego.

É neste contexto que surge o seminário Do Currículo à Entrevista! promovido pela Académica da Madeira em colaboração com o Santander. Esta acção de formação terá a duração aproximada de 1 hora e será ministrada por Duarte Berenguer. A elaboração de um CV apelativo ou a forma a apresentar-se numa entrevista de emprego, serão alguns dos conhecimentos fundamentais que terás a possibilidade de obter. Através desta sessão pedagógica, terás reunida toda a informação necessária para que possas dar início a mudanças permanentes para seres bem-sucedido numa entrevista de emprego.

Evita cair em facilitismos e prepara-te da melhor maneira possível para uma candidatura de emprego.

Inscrições:

O processo de pagamento da inscrição é simples, rápido e seguro através da GAUDEAMUS.pt. São aceites pagamentos através de MB Way, Referência Multibanco, Cartão de Crédito ou Apple Pay.

O custo de inscrição neste seminário é de 1 € para associados da ACADÉMICA DA MADEIRA e de 2 € para não associados. O desconto atribuído é válido para associados 2020-2021 com quota paga. Os Associados da ACADÉMICA DA MADEIRA, para beneficiarem do desconto, têm que possuir a quota paga no ano lectivo 2020-2021 até ao dia da compra, beneficiando de um código de desconto exclusivo recebido por SMS. Esse código, e o respectivo desconto, é pessoal e intransmissível, sendo apenas válido mediante a confirmação que o inscrito na formação é o portador do Cartão de Associado.

Sobre o Universitas

O programa Universitas congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Vencedor, em 2018, do Prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria Estudantil, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, o programa continua a apostar na oferta de acções e iniciativas de acolhimento, de acompanhamento e de preparação para a inserção na vida activa dos futuros, dos actuais e dos antigos estudantes universitários.