Bolsas Santander Futuro
25 de Março de 2021.
Testes antigénio de despistagem
12 de Abril de 2021.
Movimento Nacional de Estudantes de Doutoramento

Somos um Movimento Nacional de Estudantes de Doutoramento, composto por representantes e grupos de alunos e alunas de universidades e institutos de vários pontos do país.

Pretendemos expôr os problemas e preocupações sentidos por uma parte significativa dos estudantes de doutoramento a nível nacional, referentes ao impacto que a presente pandemia COVID-19 está a causar no desenvolvimento dos planos de trabalho propostos. Apresentamos também soluções que nos parecem ser as mais adequadas para responder de forma justa e eficiente.

Todas as nossas preocupações e sugestões estão desenvolvidas na Carta que enviámos ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Quando a ciência foi chamada a ajudar, dissemos presente, agora apenas pedimos que nos sejam dadas as condições para acabar os nossos trabalhos.

Se representas um grupo de estudantes de doutoramento e estás interessado em subscrever a carta, contacta-nos.

Clica aqui para acederes a toda a informação sobre o Movimento Nacional de Estudantes de Doutoramento e aqui para leres a Carta enviada ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Carta Aberta foi partilhada no Conselho Pedagógico Universitário da Universidade da Madeira, onde foi discutida e enviado um parecer do Conselho ao Sr. Reitor Eleito, Sílvio Fernandes, para uma possível prorrogação da conclusão de mestrados e doutoramentos.