Obrigado, Carlos do Carmo!
1 de Janeiro de 2021.
Excel Avançado
9 de Fevereiro de 2021.
Mostrar Tudo

Resultados da Bolsa Escolar

A lista definitiva dos candidatos que irão beneficiar da BOLSA ESCOLAR já está disponível!

Consulta aqui a lista de candidatos seriados pelos Serviços de Acção Social da Universidade da Madeira após as candidaturas submetidas à ACADÉMICA DA MADEIRA em 2020.

Decorre, agora, um prazo de 5 dias úteis para o envio do Termo de Aceitação. Nota que é obrigatório que o faças a partir do teu endereço de e-mail de aluno (exemplo@student.uma.pt).

Sobre o Universitas

A BOLSA DE ALIMENTAÇÃO e a BOLSA ESCOLAR integram o Universitas, o programa da ACADÉMICA DA MADEIRA que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, através da acção “Fora da sala também aprendemos” que pretende dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho logo no primeiro ano no ensino superior, com o apoio da agência Ciência Viva. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Vencedor, em 2018, do Prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria Estudantil, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, o programa continua a apostar na oferta de acções e iniciativas de acolhimento, de acompanhamento e de preparação para a inserção na vida activa dos futuros, dos actuais e dos antigos estudantes universitários.