Formações da RM Academy
1 de Fevereiro de 2021.
Novo Conselho Europeu da Inovação
4 de Fevereiro de 2021.
Mostrar Tudo

Robot dance-off: qual dança melhor?

O ‘cão’ Spot, dois humanoides Atlas e até o especialista em caixas Handle foram para a pista de dança neste vídeo que a Boston Dynamics preparou para o fim de ano

São vários os vídeos da Boston Dynamics sobre as potencialidades e versatilidade das diferentes soluções de robôs que tem vindo a desenvolver. O vídeo deste final de ano, no entanto, é impressionante e mostra várias destas criações a dar cartas numa pista de dança ao som de Do You Love Me dos The Countours.

Já em 2018 pudemos ver o Spot a fazer o Running Man enquanto ouvíamos Uptown Funk em pano de fundo. Agora, os passos certeiros e suaves, as corridas, os saltos e os diferentes movimentos fluem muito melhor e mereceram várias palavras elogiosas, como uma mensagem no Twitter de Elon Musk que fez questão de realçar que “Isto não é CGI” (animação gerada por computador).

A Boston Dynamics, recorde-se, foi comprada pelo Hyundai Motor Group por 1,1 mil milhões de dólares. O Atlas e o Handle ainda estão em fase de investigação e de protótipos, mas o Spot já está à venda por cerca de 74500 dólares.

Veja o vídeo publicado agora pela Boston Dynamics.

Clique aqui para ver a notícia da Exame Informática de 30/12/2021.