Formações da RM Academy
1 de Fevereiro de 2021.
Robot dance-off: qual dança melhor?
3 de Fevereiro de 2021.
Mostrar Tudo

Inscrições para melhoria de nota

Pretendes melhorar a tua nota na Época de Exames?
Sabes como funciona?

A Universidade da Madeira já divulgou o aviso com o prazo para que possas efectuar a tua inscrição. Todos os alunos que concluíram uma unidade curricular (UC) podem melhorar a classificação obtida.

Como é feita a melhoria de nota?

Os estudantes podem submeter-se a provas adicionais, devendo, para isso, efectuar a respectiva inscrição. A melhoria de nota numa UC poderá ser efectuada ou na época de recurso do semestre lectivo em que o aluno obteve aprovação, ou em época especial (neste caso apenas para alunos que, tendo reprovado até três UC, anuais ou semestrais, precisem da aprovação nas mesmas para obtenção do grau que frequentam, para alunos que fazem parte da Comissão Permanente do Conselho Pedagógico Universitário e para alunos recém-licenciados) ou ainda em qualquer época do semestre em que a UC funcionar no ano lectivo seguinte. A melhoria respeitará os conteúdos programáticos e os critérios de avaliação do ano lectivo em que é requerida. A inscrição em melhoria de nota pode realizar-se apenas uma vez para cada UC.

Aviso n.º 12/UAA/2021

Avisam-se todos os alunos que estão disponíveis as inscrições para melhoria de nota (época normal – 2º semestre, do ano letivo corrente), referente às UCs aprovadas no 2.º semestre do ano letivo 2019-2020, através do programa InfoAlunos*.

Prazo de inscrição: até 19 de março de 2021.

*Vai até o menu SERVIÇOS do INFOALUNOS e escolhes o submenu “Matrículas/inscrições”.

Para mais informações sobre a melhoria de nota, consulta o nosso esclarecimento sobre essa modalidade no Regulamento de Avaliação.

A Universidade da Madeira também já divulgou os avisos para “Inscrição de exame de melhoria de nota – Época de recurso – 1.º semestre Ano letivo 2019-2020″ e “Inscrição de exame de melhoria de nota – Época de recurso – 1.º semestre Ano letivo 2020-2021″.

Os avisos foram retirados no portal da UAA. Consulta sempre a informação actualizada nesse portal ou junto do Gabinete de Apoio ao Estudante.