China recolhe amostras da Lua
14 de Dezembro de 2020.
Um desenvolvimento sustentável
17 de Dezembro de 2020.
Mostrar Tudo

Artigo da UMa entre os melhores

Artigo de Docentes da UMa entre os melhores de 2020 pela Emerald Publishing

O artigo intitulado “Uncovering the factors impacting visitor’s satisfaction evidence from a portfolio of events”, da autoria de António Almeida e Mara Franco, docentes da Universidade da Madeira e investigadores do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo – Polo Madeira (CITUR-Madeira), recebeu o Prémio de Artigo Altamente Recomendado (Highly Commended Paper), no âmbito dos Literati Awards 2020, atribuídos pela Emerald Publishing.

O artigo foi publicado em dezembro de 2019, no International Journal of Event and Festival Management, tendo sido considerado pela equipa editoral da Emerald Publishing como um dos trabalhos mais excecionais de 2019.

No âmbito deste este estudo foram aplicados inquéritos aos participantes de três grandes eventos realizados no Funchal, tendo sido utlizada uma amostra de 1839 turistas, com a finalidade de obter uma visão geral sobre uma carteira de eventos reais a partir de uma perspetiva centrada na procura, com base na identificação de fatores influenciadores no grau de satisfação do participante, com o objetivo final de identificar semelhanças e potenciais estratégias transversais entre os eventos.

É de referir ainda que este artigo é também da autoria de Sérgio Teixeira.

A Emerald Publishing é uma editora internacional de referência de publicações científicas nas áreas de economia e da gestão. O seu portfólio inclui mais de 2000 títulos.

Clique aqui para ler a notícia da Universidade da Madeira de 15/12/2020.