Evidências de mulheres caçadoras
5 de Novembro de 2020.
Inscrições para o TTL Super Edition
17 de Novembro de 2020.
Mostrar Tudo

Combate à Violência no Namoro

UNi+
FORMAÇÃO GÉNERO E VIOLÊNCIAS NA INTIMIDADE

O UNi+ 3.0, Programa de Prevenção e Combate à Violência no Namoro no Ensino Superior, promovido pela Associação Plano i, tem como objetivo a prevenção da violência nas relações de intimidade e a promoção de uma cultura de tolerância zero à violência no namoro no Ensino Superior Português.

Na sua terceira edição, o projeto é financiado pelo programa POISE e promove atividades de formação e sensibilização, produção e divulgação de conteúdos científicos e informativos, desenvolve o Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro no Ensino Superior: Crenças e Práticas, o Observatório da Violência no Namoro, e disponibiliza atendimento especializado a vítimas de violência no namoro, no Espaço UNi+.

Uma das atividades a desenvolver na UMa será uma formação, breve, via plataforma zoom, gratuita mas de inscrição obrigatória. Esta formação terá como objetivo explorar desigualdades de género, em particular, as violências; Desconstruir mitos sobre a violência na intimidade; Caraterizar as violências na intimidade em termos legais, conceptuais e dar a conhecer a realidade empírica, bem como difundir conhecimento sobre recursos de apoio às vítimas.

A formação, a ter lugar no dia 26 de novembro, tem como turnos às 10:30 – 12:00 e às 16:00 – 17:30.

Inscrições

A ação é dirigida a estudantes da Universidade da Madeira e decorrerá no dia 26/11/2020, via zoom, podendo os/as participantes optar por um de dois horários.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória através deste link.