Bilateridade na segurança
29 de Abril de 2020.
Prolongar contratos no ES
19 de Maio de 2020.
Mostrar Tudo

Estágios PEJENE para alunos

São mais de 300 vagas para alunos universitários que estejam no último ou penúltimo anos. As candidaturas já estão abertas.

O Programa de Estágios para Jovens do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE) abriu as candidaturas para mais de 3o0 vagas de estágio direccionadas a estudantes do ensino superior. São mais de 50 áreas de aprendizagem, entre as quais gestão, contabilidade, educação, marketing, design, recursos humanos, engenharias, comunicação, desporto, direito, arquitectura, serviço social, enfermagem e produção cultural.

Podem candidatar-se a estas vagas os universitários que se encontrem no último ou penúltimo ano dos seus cursos e cada um pode candidatar-se a duas vagas de estágio, que têm uma duração de dois a três meses, entre Julho e Dezembro de 2020, e incluem a atribuição de subsídio de alimentação e transporte e um seguro de acidentes pessoais.

As duas últimas edições do PEJENE resultaram numa taxa de empregabilidade “que rondou os 22%”, segundo nota enviada à imprensa. O programa “tem vindo a responder com muito sucesso, desde 1993, às necessidades dos estudantes que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo apoiar os jovens no processo de entrada no mercado de trabalho, ajudando-os a desempenhar tarefas de carácter profissional e aumentar os seus conhecimentos em contexto real de trabalho”, refere o mesmo comunicado.

Esta é uma iniciativa promovida pela Fundação da Juventude. O formulário de candidatura está disponível na página da Fundação, bem como o regulamento.

Clique aqui para ler a notícia do Público de 15/05/2020.