QUERBEAT – My city’s beat 
21 de Fevereiro de 2020.
Warsaw stands still for a minute.
23 de Fevereiro de 2020.
Mostrar Tudo

Voluntariado – Viver de Afectos

A Associação de Desenvolvimento Comunitário – Câmara de Lobos Viva, está a recrutar voluntários para o seu projecto Viver de Afectos.

O Viver de Afectos tem como principal intuito colmatar o isolamento social da população idosa, que habita só ou apenas com o cônjuge nas freguesias do Estreito de Câmara de Lobos e do Jardim da Serra. Semanalmente, serão realizadas visitas domiciliárias por uma equipa técnica, onde serão integrados voluntários.

Ao participares neste projecto não só terás impacto na vida social de idosos como, também, irás estabelecer uma relação de proximidade, de afecto e reciprocidade, oferecendo um sorriso e palavras de conforto, acrescentando alegria dia-a-dia dessas pessoas.

Se te tornares voluntário, poderá optar por integrar uma das seguintes modalidades:

– Voluntariado de proximidade, que consiste na realização de visitas semanais ao domicílio e contactos telefónicos aos idosos;

– Voluntariado técnico, que decorre quando profissionais de áreas especificas partilham o seu saber-fazer;

– Voluntariado de acompanhamento, em que os voluntários se disponibilizam a acompanhar os idosos em deslocações, como idas a consultas, ao supermercado, entre outras.

Caso queiras obter mais informações de como participar, deverás contactar a Associação Câmara de Lobos Viva, através de um dos seguintes meios:

  • e-mail: clviva.adc@gmail.com
  • telefone: 291 943 397