Troféu do Reitor
10 de Fevereiro de 2020.
Sido
11 de Fevereiro de 2020.
Mostrar Tudo

Em Português Escorreito

Dia 7 de Março, das 10:00 às 12:00, na sala n.º 18 da UMa.

Melhorar a competência linguística em Português.

Gostavas de dominar melhor a Língua Portuguesa? Cometes alguns erros e não sabes como os evitar? Pensas que escreves bem mas os outros dizem que não é bem assim? Tens dificuldades com a Ortografia e com o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa? Tens dúvidas de Português sempre que escreves? Esta é a tua oportunidade.

Este workshop, organizado pela Académica da Madeira, terá a duração de 2 horas e será ministrado pela docente Helena Rebelo, permitindo a qualquer interessado melhorar a competência linguística em Português. Os participantes terão a oportunidade de adquirir competências que farão a diferença no seu futuro pessoal e profissional.

Conteúdos a trabalhar nos seguintes domínios:

  • Comunicação;
  • Linguística;
  • Gramática.

Plano da formação

  • 1.ª parte (1 hora) – A produção linguística: resolução de exercícios.
  • 2.ª parte (1 hora) – A reflexão linguística: soluções para os exercícios.

Inscrições:

O custo de inscrição neste workshop é de 5 €, sendo que os associados da Académica usufruem de 40% de desconto.

Todos os participantes terão direito a um certificado de participação.

O pagamento da inscrição poderá ser realizado em qualquer Gaudeamus ou no Student’s Help Desk.

Sobre o Universitas

O programa Universitas congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Vencedor, em 2018, do Prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria Estudantil, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, o programa continua a apostar na oferta de acções e iniciativas de acolhimento, de acompanhamento e de preparação para a inserção na vida activa dos futuros, dos actuais e dos antigos estudantes universitários.