George Orwell
9 de Setembro de 2019.
A writer of the Revolution
11 de Setembro de 2019.
O mercado de trabalho é uma competição! Mostra que estás preparado!

No próximo dia 13 de Setembro, a Académica da Madeira organiza o Peddy-Paper “Skills Camp – Assume o controlo”, uma actividade inserida no projecto Investe em ti! Ganha vantagem competitiva no mercado de trabalho!, um projecto europeu, co-financiado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acção, idealizado com o intuito de conhecer e atenuar os receios e dificuldades presentes na transição para o mundo do trabalho, complementando os conhecimentos que são adquiridos, pelos estudantes, no decorrer do seu percurso académico.

Às 10:00, na Quinta de São Roque, terás a oportunidade de estimular a tua capacidade de tomada de decisão e, simultâneamente, adquirir conhecimentos importantes sobre comportamentos adequados na entrevista de emprego, no emprego e durante a vida profissional. Além disso, há um prémio para a equipa vencedora, que será entregue no dia 20 de Setembro, na Sessão de Encerramento do projecto!

As inscrições são presenciais no local do Peddy-paper. De que estás à espera?

Sobre o Universitas

O Investe em ti! é um projecto Europeu, co-financiado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acção, que tem como objectivo fornecer ferramentas que preparem os jovens para a transição para o mercado de trabalho,  facilitando a adaptação e incrementando a empregabilidade. Este projecto está integrado no programa Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos ​novos ​estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Apoio ao Estudante, matriz identitária e fulcral da nossa estrutura associativa, é uma componente central do Universitas, exercida através de políticas locais e nacionais. As acções de proximidade, através de uma actuação junto dos estudantes com o apoio ao seu quotidiano académico, são complementadas com uma participação activa nas políticas do ensino superior e da juventude.