The Bard of Ayrshire
15 de Setembro de 2019.
Wolfgang Koeppen
17 de Setembro de 2019.
Mostrar Tudo

II Edição do Troféu do Caloiro

Um torneio gratuito para todos os estudantes da UMa.

O dia 16 de Setembro marcou o início das aulas do ano lectivo 2019-2020, inclusive para os novos alunos da Universidade da Madeira! Com o intuito de aliar a integração à actividade desportiva, e inserido nas actividades da Recepção ao Caloiro 2019, a Académica da Madeira realizou, novamente, um torneio de Futsal!

O pontapé de saída do Torneio do Caloiro teve lugar no dia 28 de Setembro (Sábado) às 11:30 da manhã, no campo polidesportivo da Quinta de São Roque.

Consulta a Classificação Geral e Resultados.

Sobre o Universitas

O Torneio do Caloiro é um novo torneio desportivo organizado pela Académica da Madeira, que pretende auxiliar no processo de adaptação dos novos alunos. Este evento está integrado no programa Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Vencedor, em 2018, do Prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria Estudantil, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, o programa continua a apostar na oferta de acções e iniciativas de acolhimento, de acompanhamento e de preparação para a inserção na vida activa dos futuros, dos actuais e dos antigos estudantes universitários.