What can I do for the EU?
25 de Setembro de 2019.
Citizen of the EU
27 de Setembro de 2019.
Mostrar Tudo

Mais produtividade, menos stress!

Dia 15 de Outubro, das 18:00 às 20:00, na sala n.º 25 da UMa.

Actualização: O workshop irá realizar-se na sala n.º 25 da UMa.

A falta de organização e a consequente improdutividade são problemas que têm ganho grande expressão numa sociedade cada vez mais exigente. Como tal é necessário dar um primeiro passo no sentido de reduzir os níveis de stress e frustração, poupando tempo, dinheiro e equilibrando a vida pessoal e profissional.

De forma a dotar os membros da comunidade académica de competências que façam a diferença no seu futuro profissional, a Académica da Madeira promove um workshop, com duração de 2 horas, ministrado por Tiago Coelho, e que permite, a qualquer interessado, melhorar a sua organização pessoal e aumentar a sua produtividade.

Principais conteúdos:

– Desafios da gestão de informação
– Procrastinação
– Ladrões do tempo
– Ferramentas de Produtividade – Gestor de tarefas | Notas | Calendário | Gestão de Projetos
– Bons hábitos de produtividade
– Gestão de prioridades
– A importância do planeamento

No final do workshop, os formandos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em termos pessoais e profissionais de modo a aumentar a sua produtividade e ter sucesso no desenvolvimento de projetos e objetivos delineados.

Inscrições:

O custo de inscrição neste workshop é de 5 €, sendo que os associados da Académica usufruem de 50% de desconto.

Todos os participantes terão direito a um certificado de participação.

O pagamento da inscrição poderá ser realizado em qualquer Gaudeamus ou no Student’s Help Desk.

Sobre o Universitas

O programa Universitas congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Vencedor, em 2018, do Prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria Estudantil, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, o programa continua a apostar na oferta de acções e iniciativas de acolhimento, de acompanhamento e de preparação para a inserção na vida activa dos futuros, dos actuais e dos antigos estudantes universitários.