XII Troféu do Reitor
17 de Junho de 2019.
Britain, the EU and the future!
19 de Junho de 2019.
Apanha esta onda! 5 de Julho, às 10:00, na praia do Seixal!
Don’t let this opportunity slip by! 5th of July, at 10:00, on the beach of Seixal!

Nunca experimentaste surf ou bodyboard? Ou simplesmente gostas de sentir a adrenalina? A pensar em ti, a Académica da Madeira, em parceria com a Madeira New Wave, vai dinamizar um baptismo de surf e bodyboard!

You haven’t yet tried surf or bodyboard before? Or you just enjoy feeling the adrenaline? Just for you, we have prepared a surf and bodyboard ativity, in partnership with Madeira New Wave!

Detalhes da actividade / Details of the activity

  • Data/day: 5 de Julho (Sexta-feira) / 5th of July (Friday);
  • Local/place: Praia do Seixal / Seixal beach;
  • Horas/times: Das 10:00 às 12:00 / Between 10:00 and 12:00;
  • Vagas/vacancies: Mínimo de 12 participantes e máximo de 18 participantes / minimum of 12 participants and maximum of 18 participants.

Será providenciado transporte aos participantes, com saída às 9:00 a partir do Campus Universitário da Penteada.

Transportation will be provided to the participants, with departure at 9:00 from the University of Madeira Campus.

Sobre o Universitas

O Baptismo de Surf e Bodyboard está integrado no programa Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos ​novos ​estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Vencedor, em 2018, do Prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria Estudantil, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, o programa continua a apostar na oferta de acções e iniciativas de acolhimento, de acompanhamento e de preparação para a inserção na vida activa dos futuros, dos actuais e dos antigos estudantes universitários.