Pelo direito à educação!
1 de Fevereiro de 2019.
Wawel Castle
4 de Fevereiro de 2019.
Mostrar Tudo

Visita ao Museu de Electricidade

16 de Fevereiro, às 11:00 no Museu de Electricidade “Casa da Luz”.

As inscrições estão encerradas.

As inscrições para a visita ao Museu de Electricidade “Casa da Luz” já se encontram abertas e podem ser feitas em qualquer Gaudeamus. A inscrição é gratuita para os portadores do Passaporte Cultural.

Após a visita à Igreja de São Martinho que rapidamente esgotou o limite de inscrições, a Académica da Madeira irá abrir as portas do Museu de Electricidade a todos os interessados em conhecer os modelos raros de máquinas e aparelhos com mais de meio século de existência. Além disso, “nos seus 2000 m de exposição, numa arquitetura moderna o Museu Casa da Luz apresenta objetos, maquetes meios audiovisuais e documentos escritos bem como animação para tornar mais fácil a aprendizagem da eletricidade.” referiu Luísa Garrido, Directora do Museu de Electricidade.

Inaugurado em 1997, a visita, liderada por uma guia do museu, promete proporcionar as suas melhores características dando uma visão iconográfica e escrita da evolução da energia eléctrica na Região Autónoma da Madeira. Acerca da visita, Luísa Garrido deixa o apelo aos interessados: “Venha descobrir o passado e experimentar o Futuro.”.

Sobre a Herança Madeirense

A Herança Madeirense congrega a oferta cultural e turística promovida pela Académica da Madeira. Materializa-se através da dinamização de vários monumentos e atracções do Funchal onde são promovidos um conjunto amplo de serviços com destaque para as visitas educativas gratuitas que são proporcionadas aos estabelecimentos de ensino de toda a região. Além disso, a Herança Madeirense oferece, gratuitamente, saraus de música, exposições, visitas culturais temáticas, áudio guias, circuitos autónomos de História e outras iniciativas.

O Colégio dos Jesuítas do Funchal, a Igreja de S. João Evangelista, os Paços do Concelho do Funchal, a Assembleia Legislativa da Madeira, o Mosteiro de Santa Clara, o centro histórico da cidade e, desde Novembro de 2017, a Quinta Vigia são os monumentos e as atracções que estão integradas no nosso programa.

Através dos circuitos culturais e históricos os nossos colaboradores ajudam o visitante a conhecer o rico património material e imaterial da nossa região, permitindo que o visitante explore como esses monumentos, e os seus ocupantes, ajudaram a moldar a nossa sociedade. A Académica angaria os seus próprios fundos e depende do apoio dos seus visitantes, doadores, mecenas e voluntários. Através dos proveitos das visitas conseguimos financiar vários programas de apoio social cujos beneficiários são os estudantes da Universidade da Madeira.

Vencedor, em 2018 e pela quinta vez consecutiva, do Certificado de Excelência do maior portal de viagens do mundo, o Trip Advisor, a Herança Madeirense acumula vários prémios e distinções como o Prémio de Boas Práticas do Associativismo Jovem, atribuído em 2017 pelo Instituto Português da Juventude e Desporto, e o Prémio de Voluntariado Universitário, atribuído em 2017 pelo Banco Santander.

O programa Herança Madeirense segue apostando na capacitação dos seus colaboradores e na excelência dos seus serviços disponibilizando ao público – nacional e internacional – experiências únicas e de qualidade.