A Musician from my Country?
11 de Janeiro de 2019.
Czesław Niemen
14 de Janeiro de 2019.
Dias 4-8 de Fevereiro, das 09:00 às 13:00, na sala n.º 18 da UMa.

O Excel é das ferramentas mais completas e importantes na actualidade, seja no meio profissional, académico ou até mesmo nas tarefas quotidianas.

É neste contexto que surge a formação em Excel Avançado promovido pela Académica da Madeira em parceria com a DTIM – Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Madeira, com duração de 20 horas. Através desta formação, os participantes terão a oportunidade de adquirir um vasto conjunto de conhecimentos e técnicas avançadas que permitirão não só automatizar como também optimizar a utilização do Excel.

Conteúdo programático
  • Formatação de gráficos
  • Formatação condicional
  • Proteger dados
  • Fórmulas com referências a outras folhas ou livros
  • Funções de data e hora
  • Funções de estatística
  • Funções lógicas
  • Funções de consulta e referência
  • Importar dados
  • Ordenar uma lista de dados
  • Filtrar uma lista de dados
  • Subtotais
  • Tabelas dinâmicas
  • Gráficos Dinâmicos
  • Macros
Inscrições

O custo de inscrição neste workshop é de 60 € para associados da Académica e de 100 € para não associados.

O pagamento da inscrição poderá ser realizado em qualquer Gaudeamus ou no Student’s Help Desk.

Caso opte pela modalidade de transferência bancária, deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o endereço de e-mail tesouraria@amadeira.pt, recebendo, posteriormente, as instruções de pagamento.

Informações adicionais

Todos os participantes terão direito a um certificado de participação.

Cada formando deverá trazer o seu computador portátil.

Sobre o Universitas

Universitas é o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Apoio ao Estudante, matriz identitária e fulcral da nossa estrutura associativa, é uma componente central do Universitas, exercida através de políticas locais e nacionais. As acções de proximidade, através de uma actuação junto dos estudantes com o apoio ao seu quotidiano académico, são complementadas com uma participação activa nas políticas do ensino superior e da juventude.

Vencedor, em 2018, do Prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria Estudantil, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, o programa continua a apostar na oferta de acções e iniciativas de acolhimento, de acompanhamento e de preparação para a inserção na vida activa dos futuros, dos actuais e dos antigos estudantes universitários.