Helsinki Cathedral
6 de Fevereiro de 2019.
Sanctuary of Arantzazu
8 de Fevereiro de 2019.
Nova actualização do Regulamento – 20 de Fevereiro de 2019
New update to the Regulation – February 20th of 2019

Foram feitas alterações ao Regulamento. A mais relevante é a seguinte:

  • As equipas poderão ter até metade da sua constituição de elementos Extra-Universidades (Caso a equipa tenha número ímpar de elementos, o limite é arredondado por defeito).

There have been updates to the Regulation. The more relevant is the following:

  • The teams may have up to half their players be “Extra-University” elements (If the team has an odd number of players, the limit is rounded down).
O Troféu do Reitor All Day Version regressa!
Troféu do Reitor All Day version is back!

O mais aguardado torneio inter-universitário de futsal volta repetindo o formato All Day Version: os jogos são todos realizados num único dia, ao invés de se estenderem por vários meses, como sucedia anteriormente. A última edição reuniu cerca de 50 participantes.
The most anticipated inter-universities futsal tournament returns again with an All day Version format: all games take place in a single day, instead of extending for several months, as it happened in the previous editions. The last edition had 50 participants.

No dia 23 de fevereiro de 2019, a partir das 10:30, alunos, ex-alunos, funcionários e professores da Universidade da Madeira (UMa), do Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) ou da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny (ESESJC) irão disputar a vitória nesta edição do Troféu do Reitor.
On the 23rd of February of 2019, from 10:30, students, former students, employees and teachers of the University of Madeira (UMa), of the Superior Institute of Administration and Languages (ISAL) and of the Superior Nursery School of São José de Cluny (ESESJC) will battle for the victory in this edition of Troféu do Reitor.

As inscrições para o Troféu do Reitor estão abertas até ao dia 21 de Fevereiro de 2019, no Students’ Help Desk (9:30 – 18:30). Os interessados devem consultar o Regulamento do Torneio e podem descarregar a Ficha de Inscrição aqui.
The registrations for the X Troféu do Reitor are open until the 31st of October of 2018, at the Students’ Help Desk (9:39 – 18:30). All interested persons should consult the Regulation of the Tournament, and can download the Registration Form here.

O valor de inscrição, para cada jogador, é de 8 Euros, sendo que os associados da Académica da Madeira, do ISAL e ESESJC beneficiam de um desconto de 50% caso tenham a respectiva quota, referente ao ano lectivo 2018-2019, paga até ao dia da inscrição.
The registration fee, for each player, is 8 €. However, the Students’ Union’s, ISAL and ESESJC members benefit from a 50% discount, if they have paid their membership fee for 2018-2019 until the last day of registrations!

Todas as equipas deverão pagar uma caução de 10 Euros que será devolvida no final da competição, de acordo com as disposições do Regulamento.
Every team must pay a security deposit of 10 € that will be returned at the end of the tournament, should they follow all the rules present in the Regulation of the Tournament.

Sobre o Universitas

O Troféu do Reitor está integrado no programa Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.