Matrículas de novos alunos de CTeSP
14 de Setembro de 2018.
Sarau de Setembro
21 de Setembro de 2018.
Mostrar Tudo

Recepção do Caloiro 2018

Novos alunos, sejam muito bem-vindos! Estamos cá para vos (bem) receber!

Um novo ano tem, agora, início. Para muitos estudantes é tempo de celebrar a conquista de mais um objectivo: a entrada no ensino superior, um ponto de chegada, mas também um ponto de partida para o futuro.

A chegada de novos alunos, celebrada até Outubro, imprime um ambiente mais descontraído ao quotidiano académico. Durante três semanas são muitas as actividades pensadas para assinalar mais um arranque do ano lectivo, o 30.º desde a criação da Universidade da Madeira.

22 de Setembro

Relaxa e diverte-te num passeio de Catamarã – pelas 15:00, e a partir de 13,60 € vê, do mar, a beleza e a riqueza da ilha da Madeira. Junta a família e amigos e garante o teu lugar neste passeio. O dia termina com um Sarau de Fado de Coimbra, de entrada livre, no Colégio dos Jesuítas do Funchal, logo atrás do Largo do Colégio. Às 21:00, o grupo da tua Académica sobe ao palco.

29 de Setembro, Arraial Coral

O dia começa com a 1.ª edição do Troféu do Caloiro, torneio de futsal, de inscrição gratuita, e que decorre na Quinta de São Roque. À noite, e com arranque previsto para as 22:00, o Arraial Coral. Antes das actuações das Tunas – Tuna D’Elas e TUMa – terás o desfile do Mister e da Miss Caloiro 2018. A sonoridade, após a votação e anúncio dos vencedores, estará a cargo dos DJ Raffz e Peter Nunez. Boa disposição e muita animação até às 3:00.

3 de Outubro, Cortejo do Caloiro

Um dos pontos altos da Recepção ao Caloiro será o cortejo do Caloiro que terá início no Campus Universitário da Penteada e terminará pelas ruas do Funchal para o Baptismo. Será, certamente, um dos momentos mais marcantes para os novos alunos da UMa.

6 de Outubro, Copacabana

O último evento nocturno da Recepção ao Caloiro tem lugar entre os dias do Baptismo do Caloiro e da Procissão das velas. A noite de sábado leva os Caloiros e, claro, os seus colegas mais velhos, ao Copacabana para um evento à responsabilidade do DJ Tiago Bandeiras. Vem celebrar o Rei e Rainha dos Caloiros e o Curso do Ano, num evento que tem início às 23:00.

7 de Outubro, Procissão das velas

O ponto de encontro será às 20:00 no Cais do Funchal e será feito o percurso passando pela Sé, Largo do Colégio e, por fim, Jardim Municipal onde contará com a presença e actuação dos Fatum – Grupo de Fados da Académica da Madeira.

Caso tenhas dúvidas relacionadas com os eventos/actividades da Recepção ao Caloiro de 2018, basta dirigires-te ao Students’ Help Desk, no piso -1 da Universidade.