Um mês, Um tema: Livraria Esperança
7 de Setembro de 2018.
Passeio de Catamarã
7 de Setembro de 2018.
Um torneio gratuito para todos os estudantes da UMa

O dia 17 de Setembro marca o início das aulas do ano lectivo 2018-2019, inclusive para os novos alunos da Universidade da Madeira! Com o intuito de aliar a integração à actividade desportiva, e inserido nas actividades da Recepção ao Caloiro 2018, a Académica da Madeira irá promover um torneio de Futsal!

Esta primeira edição do Torneio do Caloiro terá lugar no dia 22 de Setembro (Sábado) às 10:00 da manhã. O torneio irá decorrer no campo de futebol da Quinta de São Roque. Haverá um limite de inscrição de 4 equipas com um mínimo de 7 jogadores e um máximo de 10 jogadores por equipa. Cada equipa deverá ter um mínimo de 5 Caloiros. A inscrição é gratuita.

Para a inscrição da tua equipa no Troféu do Caloiro deverás preencher o seguinte formulário.

Sobre o Universitas

O Torneio do Caloiro é um novo torneio desportivo organizado pela Académica da Madeira, que pretende auxiliar no processo de adaptação dos novos alunos. Este evento está integrado no programa Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos ​novos ​estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.