Marianne Thieme
3 de Setembro de 2018.
Câmara Municipal de Câmara de Lobos
5 de Setembro de 2018.
Mostrar Tudo

FAL e Académica celebram protocolo

Mais um passo na história do associativismo estudantil português.

A Federação Académica de Lisboa (FAL) e a Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMa) preparam-se para estabelecer um protocolo de cooperação bilateral, focado em vários temas relacionados com o Ensino Superior.

Para compreenderem a importância desta união, convidamo-los a estarem presentes na conferência de imprensa agendada para hoje, dia 5 de setembro, pelas 12:00, no Campus da Penteada da Universidade da Madeira.

No âmbito desta parceria, o Presidente da Federação Académica de Lisboa viajará até à Madeira para assinar o protocolo de cooperação, onde são comuns diversas preocupações como o Subsídio de Mobilidade, o Programa +Superior, o alojamento estudantil ou o Financiamento do Ensino Superior.

As duas estruturas estudantis reuniram com o Secretário Regional da Educação da Região Autónoma, Dr. Jorge Carvalho, com o Vereador da Câmara Municipal do Funchal, Dr. João Pedro Vieira e, ainda, com o Reitor da Universidade da Madeira, Prof. Doutor José do Carmo.

As duas estruturas planeiam, ainda, realizar em parceria uma exposição dos 600 anos dos Descobrimentos Portugueses e dos 450 anos da fundação do Colégio dos Jesuítas do Funchal, em Lisboa e no Funchal.