Todos temos deveres!
8 de Junho de 2018.
Saint John the Evangelist church
11 de Junho de 2018.
Pelo 5.º ano consecutivo, o Certificado de Excelência do Tripadvisor!

O Colégio dos Jesuítas do Funchal, dinamizado pela Académica da Madeira desde 2012 e parte do programa Herança Madeirense desde 2016, ganhou, pelo quinto ano consecutivo, o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

O TripAdvisor é o maior portal de viagens do mundo pois permite, a quem viaja, intensificar ao máximo cada experiência, através de sugestões, ditadas por milhões de viajantes cujas expeiências são testemunhadas por escrito, e da existência de uma vasta gama de escolhas de viagens e funcionalidades de planeamento das mesmas (hotéis, restaurantes, passeios, preços, animação nocturna, entre muitos outros).

Os sites de marca TripAdvisor compõem a maior comunidade de viagens do mundo, alcançando, segundo os próprios, uma média de 390 milhões de visitantes mensais únicos e 435 milhões de avaliações e opiniões, que abrangem mais de 6,8 milhões de alojamentos, restaurantes e atrações.

A atribuição desta distinção em muito honra todos os nossos colaboradores e voluntários que, desde 2012, valorizam e apresentam a história do antigo colégio da Companhia de Jesus, desde o século XVI até à actualidade.

Sobre a Herança Madeirense

A Herança Madeirense que congrega a oferta cultural e turística promovida pela Académica da Madeira, materializa-se através da dinamização de vários monumentos e atracções do Funchal onde são promovidos um conjunto amplo de serviços com destaque para as visitas educativas gratuitas que são proporcionadas aos estabelecimentos de ensino de toda a região. Além disso, a Herança Madeirense oferece, gratuitamente, saraus de música, exposições, visitas culturais temáticas, áudio guias, circuitos autónomos de História e outras iniciativas.

O Colégio dos Jesuítas do Funchal, a Igreja de S. João Evangelista, os Paços do Concelho do Funchal, a Assembleia Legislativa da Madeira, o Mosteiro de Santa Clara, o centro histórico da cidade e, desde Novembro de 2017, a Quinta Vigia são os monumentos e as atracções que estão integradas no nosso programa.

Através dos circuitos culturais e históricos os nossos colaboradores ajudam o visitante a conhecer o rico património material e imaterial da nossa região, permitindo que o visitante explore como esses monumentos, e os seus ocupantes, ajudaram a moldar a nossa sociedade. A Académica angaria os seus próprios fundos e depende do apoio dos seus visitantes, doadores, mecenas e voluntários. Através dos proveitos das visitas conseguimos financiar vários programas de apoio social cujos beneficiários são os estudantes da Universidade da Madeira.

Vencedor, em 2018 e pela quinta vez consecutiva, do Certificado de Excelência do maior portal de viagens do mundo, o Trip Advisor, a Herança Madeirense acumula vários prémios e distinções como o Prémio de Boas Práticas do Associativismo Jovem, atribuído em 2017 pelo Instituto Português da Juventude e Desporto, e o Prémio de Voluntariado Universitário, atribuído em 2017 pelo Banco Santander.

O programa Herança Madeirense segue apostando na capacitação dos seus colaboradores e na excelência dos seus serviços disponibilizando ao público – nacional e internacional – experiências únicas e e de qualidade.

Sobre o Trip Advisor

O Trip Advisor, fundado em Fevereiro de 2000, é considerado o maior portal de viagens do mundo e já conta com mais de 500 milhões de avaliações espontâneas dos viajantes. Este portal permite ajudar o utilizador a fazer a escolha certa no que toca à oferta turística de cada destino através de informações e opiniões de conteúdos gerados pelo utilizador.