EVS volunteering in Madeira
17 de Abril de 2018.
Hanna Krall
20 de Abril de 2018.
Mostrar Tudo

LER no Dia Mundial do Livro

Celebrar o dia Mundial do Livro com mais uma doação à biblioteca da UMa

A Académica da Madeira tem procurado consciencializar para a importância da leitura no processo de ensino e aprendizagem de modo a promover a cultura, o enriquecimento intelectual e o desenvolvimento de espírito crítico dos jovens estudantes da Universidade da Madeira.

Neste sentido, e procurando atenuar as dificuldades sentidas pelos estudantes em adquirir bibliografia especializada devido ao seu elevado custo, a Académica da Madeira criou o LER, um dos diversos programas de apoio social existentes.

Esta nova doação, resultado dos pedidos feitos por alguns Directores de Curso e fruto do trabalho voluntário de diversos jovens na angariação de receitas que permitisse a sua aquisição, ocorre quando celebramos o Dia Mundial do Livro.

A partir do dia 23 de Abril estará à disposição dos utentes da Biblioteca da UMa as obras:

  1. Cancer Signaling: From Molecular Biology to Targeted Therapy;
  2. Elder Abuse and Nursing. What nurses Need to Know and Can To Do About It;
  3. Knowledge in Flux: Modeling the Dynamics of Epistemic States;
  4. Manual of Section;
  5. Probability and Statistics with R, Second Edition;
  6. Spectrum and Network Measurements, 2nd Edition;
  7. Storytelling for Virtual Reality: Methods and Principles for Crafting Immersive Narratives;
  8. Synthesis and Applications of Optically Active Nanomaterials.
Programas sociais da Académica

O LER – Bolsa de Livros da Académica – é parte da nossa política de apoio social. Este programa tem como objectivo permitir o acesso dos estudantes a livros que sirvam de complemento à sua formação. Numa primeira fase, esta iniciativa tem como público-alvo os estudantes da Universidade da Madeira, não só por meio da atribuição de livros à sua biblioteca, mas também através da realização de eventos como feiras do livro usado, iniciativas que promoverão uma ligação entre os presentes e os antigos estudantes.

Futuramente, o objectivo passará por expandir a iniciativa para as várias escolas espalhadas por todos os concelhos da Região, também com outro tipo de livros, de forma a propagar ao máximo o gosto pela leitura e a vontade de adquirir mais conhecimento junto do maior número de jovens possível.

A relação entre a Académica e os programas sociais em curso vai além do acto de financiar, uma vez que as nossas acções solidárias assentam também no acompanhamento que fazemos das actividades, através da monitorização dos programas e do impacto social por eles gerado, e da educação cívica que essas iniciativas despertam e promovem no seio da comunidade académica e da sociedade.