Oportunidade para o teu Verão!
12 de Março de 2018.
Anarchism in Portugal
15 de Março de 2018.
Mostrar Tudo

Muda o teu trajecto de vida!

Dia 21 de Março, com inscrições gratuitas. Alarga os teus horizontes e descobre todas as oportunidades que existem!

Se estás a terminar o ensino secundário ou acabaste a licenciatura e/ou mestrado deves saber que o próximo passo pode não passar por necessariamente um emprego. Sai da tua zona de conforto, viaja, faz voluntariado ou mesmo um estágio internacional, vem conhecer as oportunidades que temos para ti.

Associação Gap Year Portugal, no âmbito da Gap Year Road Trip, irá realizar, no próximo dia 21 de Março, às 18:00, na sala de aula n.º 17, um seminário na Universidade da Madeira com o objectivo de promover o conceito e a importância do Gap Year.

Através desta palestra, conduzida por dois jovens viajantes, irás ter a oportunidade de testemunhar as experiências por eles vividas e as oportunidades que actualmente existem para ti, e que poderão ter grande impacto na tua vida pessoal e profissional.

Não deixes escapar esta oportunidade!

A participação nesta sessão é gratuita, com certificado, mas carece de inscrição prévia.

Sobre o Universitas

O Gap Year Road Trip é uma acção integrada no projecto Pelo Direito à Educação!, que é apoiado pela Direcção Regional de Juventude e Desporto, integrada no Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.