Last Christmas in Madeira
22 de Fevereiro de 2018.
New years eve in Madeira
27 de Fevereiro de 2018.
O Troféu do Reitor regressa pelo 9.º ano consecutivo

O esperado torneio académico de Futsal regressou para animar a comunidade académica. Alunos, funcionários e professores da Universidade da Madeira voltam a encontrar-se no recinto polidesportivo da Quinta de São Roque.

As inscrições para a 9.ª edição do Troféu do Reitor estão abertas até ao dia 13 de Março no Students’ Help Desk (piso -1). Os interessados podem descarregar a ficha de inscrição aqui.

O valor de inscrição para o Torneio é de 5 Euros para associados de pleno direito, com a quota paga no ano lectivo 2017-2018, e de 10 Euros para os restantes interessados. Todas as equipas deverão pagar uma caução de 25 Euros que será devolvida no final da competição, de acordo com as disposições do Regulamento.

O pontapé de saída do Troféu do Reitor, edição 2017-2018, tem data prevista para o dia 21 de Março no recinto polidesportivo da Quinta de São Roque.

Calendário de jogos

Os jogos decorrerão no campo polidesportivo da Quinta de São Roque, às Quartas das 17:00 às 20:00 e Sábados das 9:00 até as 13:00.

Junta os teus colegas e faz a tua equipa!

Sobre o Universitas

O Troféu do Reitor é o principal torneio desportivo organizado pela Académica da Madeira. Este evento está integrado no programa Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos ​novos ​estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Apoio ao Estudante, matriz identitária e fulcral da nossa estrutura associativa, é uma componente central do Universitas, exercida através de políticas locais e nacionais. As acções de proximidade, através de uma actuação junto dos estudantes com o apoio ao seu quotidiano académico, são complementadas com uma participação activa nas políticas do ensino superior e da juventude.