Levadas of Madeira
4 de Maio de 2018.
Um mês, Um tema: Levada do Rei
7 de Maio de 2018.
Património Europeu

A entrada na exposição é gratuita, de segunda a sexta-feira entre as 10:00 e as 18:00 e sábado das 10:00 às 13:00.

No ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, por proposta da Comissão Europeia, a Académica da Madeira irá inaugurar, no dia 9 de Maio, a exposição European Heritage, na sala Padre Manuel Álvares do Colégio dos Jesuítas do Funchal. Esta nova exposição, ao abrigo do programa Herança Madeirense contou com a colaboração de estudantes, de antigos estudantes e de voluntários oriundos de vários países da Europa, ao abrigo do programa Erasmus+.

A exposição pretende dar a conhecer as actividades, os monumentos e os produtos da Região que são reconhecidos como Património Cultural, promovendo a investigação e a inovação. As imagens captadas pelos voluntários da Académica da Madeira também estarão presentes, ilustrando a conexão entre o seu voluntariado e alguns dos locais de interesse cultural da Região.

Sobre a Herança Madeirense

A Herança Madeirense congrega a oferta cultural e turística, promovida pela Académica da Madeira, que, entre outras actividades, dinamiza o Colégio dos Jesuítas do Funchal, a Igreja de S. João Evangelista, os Paços do Concelho do Funchal, a Assembleia Legislativa da Madeira, a Quinta Vigia e o centro histórico da cidade. Desde Outubro de 2017, a Quinta Vigia passou a integrar e a enriquecer a nossa oferta. Através dos circuitos culturais e históricos os nossos colaboradores ajudam o visitante a conhecer o rico património material e imaterial da nossa região, permitindo que o visitante explore como esses monumentos, e os seus ocupantes, ajudaram a moldar a nossa sociedade. A Académica da Madeira angaria os seus próprios fundos e depende do apoio dos seus visitantes, doadores, mecenas e voluntários. Através dos proveitos das visitas conseguimos financiar vários programas de apoio social cujos beneficiários são os estudantes da Universidade da Madeira.