Move the horizon
26 de Abril de 2018.
Passe sub23 já chegou à Região!
1 de Maio de 2018.
Mostrar Tudo

Call for Book Proposals

Aberto a todos os docentes e investigadores, de qualquer instituição de Ensino Superior.

Das que povoámos, a primeira:

Lugares, Tempos e Pessoas em seis séculos de presença portuguesa no Arquipélago da Madeira

Chamada para publicação de obras individuais no biénio 2019-2020

| Submissão de resumos até 30 de Setembro de 2018 |

A Imprensa Académica, a chancela editorial da Académica da Madeira, propõe, no âmbito dos 600 anos do início do povoamento, um momento de partilha de reflexões e saberes, abrindo a porta ao diálogo multidisciplinar, envolvendo áreas variadas num debate de interesse,  numa oportunidade única e memorável de partilhar contributos, experiências e saberes.

Daqui resultará a publicação de várias obras individuais, de índole diversa, e relacionadas com a Cultura, a Arte, a Literatura, a Poesia, a História, o Desporto, o Teatro, a Música, a Sociologia,  entre outras formas de olhares holísticos e críticos sobre um conjunto de fenómenos relevantes e que pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento sobre o Arquipélago da Madeira, desde o povoamento à contemporaneidade.

Aberto a todos os docentes e investigadores de qualquer instituição de Ensino Superior. Conheça o nosso catálogo em www.imprensaacademica.pt

Sobre a Imprensa Académica

A actividade da Imprensa Académica, chancela editorial da Académica da Madeira, pretende fomentar a investigação científica nos estudantes e nos antigos estudantes da Universidade da Madeira (UMa), divulgar os trabalhos produzidos pelos membros da nossa Universidade e aproximar o leitor do conhecimento científico que não pode ficar restrito a um círculo próximo do ensino universitário. Aliado a este propósito objectivou-se dedicar estas publicações à angariação de receitas para o apoio social aos estudantes da UMa. Acreditamos que a produção e a venda de livros é um trabalho moroso, mas sabemos que é o caminho certo para o sucesso académico da nossa Comunidade Académica.

A equipa editorial da Imprensa Académica é composta por estudantes e por antigos estudantes da Universidade da Madeira. Profissionais, titulares do grau de licenciado ou do grau de mestre, dão formação e trabalham em conjunto com vários estudantes, investigadores e docentes.