Abril é mês de Sarau!
16 de Abril de 2018.
Semana do Caruncho 2018
17 de Abril de 2018.
Mostrar Tudo

Tourism 3.0: Time for a challenge

Entre os dias 18 e 23 de Abril, 24 jovens oriundos da Madeira e da Polónia irão participar em diversas actividades e workshops relacionados com o Turismo!

Derivado da evolução contínua da tecnologia e da sociedade, é crucial complementar a aprendizagem formal dos jovens com actividades que contribuam para uma maior especialização e, simultaneamente, para a aquisição de conhecimentos e competências em áreas transversais, que permitam potenciar o seu desenvolvimento como profissionais e como cidadãos.

As oportunidades existentes para a cooperação internacional e a interação com outras línguas e culturas são muito úteis para atingir este objectivo e, tendo isso em mente, a Académica da Madeira, em colaboração com a Fundacja Rozwoju Spoleczenstwa Przedsiebiorczego, da Polónia, irão dinamizar, entre os dias 18 e 23 de Abril de 2018, o projecto Tourism 3.0 – Time for a Challenge.

Inserido na Acção Chave 1 do programa Erasmus+, este Intercâmbio de jovens irá reunir, no Colégio dos Jesuítas, um total de 24 jovens, metade residentes na Madeira e metade oriundos da região da Silésia, na Polónia, que participarão em vários workshops sobre Turismo.

Esta actividade permitirá a todos os participantes a aquisição de novos conhecimentos, sobre este sector, que poderão fazer a diferença no seu futuro profissional e, simultaneamente, experienciar o contacto com diferentes realidades, que ajudarão a promover valores europeus como a Multiculturalidade, a Tolerância ou o Respeito.

Sobre o programa Erasmus+

O Erasmus+ é um programa da Comissão Europeia que abraça os campos da educação, da formação, da juventude e do desporto durante o quadro europeu 2014-2020. Uma das grandes vertentes dessa acção é a cooperação nas suas áreas de actuação, contribuindo para uma Europa plural e rica.

Entre os vários objectivos do programa, constituem as prioridades: os objectivos presentes na Estratégia Europa 2020, incluindo o grande objectivo em matéria de educação; os objectivos do Quadro Estratégico para a cooperação europeia no domínio da educação e da formação 2020 (EF 2020), incluindo os correspondentes critérios de referência; o desenvolvimento sustentável de Países Parceiros no domínio do ensino superior; os objectivos gerais do “Quadro renovado da cooperação europeia no sector da juventude” (2010-2018); o objectivo de desenvolvimento da dimensão europeia no desporto, em particular no desporto de base, em consonância com o plano de trabalho da UE para o desporto; a promoção dos valores europeus, nos termos do artigo 2.º do Tratado da União Europeia.

Para que esses objectivos possam ser alcançados, o Erasmus + materializa-se em várias políticas de acção. A acção 1 (KA1), diz respeito a mobilidade de indivíduos, a acção 2 (KA2) relaciona-se com a cooperação para a inovação e a troca de boas práticas e a acção 3 (KA3) refere-se ao apoio às políticas de reforma.