Inscrições no Doutorecos
9 de Abril de 2018.
A História da Madeira continua…
9 de Abril de 2018.
Mostrar Tudo

Desenvolve as tuas Soft-skills!

Terça-feira, dia 24 de Abril, das 19:00 às 20:30, na sala n.º 18 do Campus da Penteada.

As soft-skills, ou as competências pessoais, apesar de não serem palpáveis ou visíveis têm, actualmente, uma grande importância no mercado de trabalho pois constituem um elemento diferenciador já que os empregadores começam a olhar para além dos currículos.

Estas competências caracterizam-se por um conjunto de atributos, atitudes ou hábitos que permitem a cada um melhorar as suas interações com os outros o que contribui para a melhoria quer do desempenho pessoal e quer do profissional. Não basta apresentar um conjunto de competências técnicas que, embora importantes, acabam por ser bastante redutoras. O fundamental é saber equilibrar a balança das competências e, claro, destacar-se.

É neste contexto que surge ‘Soft-skills para uma carreira de sucesso’, um workshop promovido pela Académica da Madeira, com duração de 1 hora e 30 minutos, ministrado por Daniel Alves. Esta acção de formação irá permitir aos participantes a possibilidade de melhorar a comunicação verbal e não-verbal, a assertividade, o poder de persuasão, oratória em público, capacidades de liderança, capacidade de ensinar, atitude positiva, saber trabalhar em equipa, criatividade, entre outras.

Esta é uma oportunidade para te diferenciares no mercado de trabalho!

Inscrições:

O custo de inscrição neste workshop é de 4 Euros, sendo que os associados da Académica usufruem de 50% de desconto.

Todos os participantes terão direito a um certificado de participação.

O pagamento da inscrição poderá ser realizado em qualquer Gaudeamus ou no Student’s Help

Sobre o Universitas

Universitas é o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos novos estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, através da acção “Fora da sala também aprendemos” que pretende dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho logo no primeiro ano no ensino superior, com o apoio da agência Ciência Viva. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

Apoio ao Estudante, matriz identitária e fulcral da nossa estrutura associativa, é uma componente central do Universitas, exercida através de políticas locais e nacionais. As acções de proximidade, através de uma actuação junto dos estudantes com o apoio ao seu quotidiano académico, são complementadas com uma participação activa nas políticas do ensino superior e da juventude.