Um mês, um tema: Bordado Madeira
27 de Março de 2018.
A meio da corrida
28 de Março de 2018.
O pontapé de saída do Troféu do Reitor, edição 2017-2018, tem data prevista no dia 7 de Abril no recinto polidesportivo da Quinta de São Roque.

A 9.ª edição do Torneio Académico de Futsal volta a reunir alunos, alumni, funcionários e professores da Universidade da Madeira, promovendo assim valores como o espírito académico, fair-play, inclusão e tolerância entre todos.

Este campeonato irá avançar com 7 equipas, incluindo os “Emborca Juniors”, equipa vencedora do Troféu do Reitor 2016/2017 com 14 vitórias e 0 derrotas.

Os “Aparthinaikos” e “Beercester Football Club” mantiveram a sua tradição continuando a participar neste torneio, sendo que também temos 4 equipas estreantes, nomeadamente: “Bezerros FC”, “Botafogo na UMa”, “Celta de Perigo” e “XquaX”.

Todas as equipas deverão cumprir de acordo com as disposições do Regulamento.

Calendário de jogos

Tendo em conta o n.º de equipas o modelo competitivo adoptado é “todos contra todos” a duas voltas. Os jogos decorrerão no campo polidesportivo da Quinta de São Roque, às Quartas das 17:00 às 20:00 e Sábados das 9:00 até as 13:00.

O calendário de jogos poderá ser consultado aqui.  As informações relativas aos jogos serão semanalmente actualizadas todas as segundas-feiras até às 20:00.

Sobre o Universitas

O Troféu do Reitor é o principal torneio desportivo organizado pela Académica da Madeira. Este evento está integrado no programa Universitas, o programa da Académica da Madeira que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos ​novos ​estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.